Mundo

Ataque do EI deixa 70 mortos no Egito

O braço egípcio do Estado Islâmico, a Província de Sinai, reivindicou responsabilidade pelos ataques em uma publicação no Twitter


	Estado Islâmico: o Exército disse que cinco postos foram atacados por cerca de 70 militantes
 (AFP)

Estado Islâmico: o Exército disse que cinco postos foram atacados por cerca de 70 militantes (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 14h34.

Ismailia/Cairo - Militantes do Estado Islâmico realizaram um ataque coordenado em diversos postos militares na província egípcia do Sinai do Norte, nesta quarta-feira, no qual 70 pessoas foram mortas entre civis e combatentes, em um dos maiores ataques militantes na história moderna do país.

Jatos militares egípcios F-16 e helicópteros Apache bombardearam a região na península do Sinai, área estratégica localizada entre Israel, a Faixa de Gaza e o Canal de Suez.

Foi o segundo ataque de destaque nesta semana no Egito. Na segunda-feira, o procurador-geral foi morto em um atentado com um carro-bomba no Cairo.

O braço egípcio do Estado Islâmico, a Província de Sinai, reivindicou responsabilidade pelos ataques em uma publicação no Twitter.

O Exército disse que cinco postos foram atacados por cerca de 70 militantes e que soldados destruíram três caminhonetes com armas antiaéreas.

A identidade dos mortos não estava imediatamente clara. Fontes da segurança informaram que pelo menos 36 pessoas, incluindo soldados, policiais e civis foram mortos, assim como 38 militantes.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoEstado IslâmicoExércitoTerrorismo

Mais de Mundo

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site

Democratas deixam Texas para bloquear manobra republicana que redistribui distritos eleitorais

Milei veta aumento a aposentados e pensionistas por invalidez na Argentina

China lidera mercado global de robótica pelo 12º ano consecutivo, com 302 mil unidades vendidas