Mundo

Ataques palestinos aumentam durante visita de Biden a Israel

Pouco após a troca de tiros, soldados israelenses mataram a tiros um palestino que tentou esfaqueá-los na Cisjordânia, informou o Exército


	O vice-presidente americano Joe Biden: desde outubro, ataques a tiros, facas e atropelamentos por palestinos mataram 28 israelenses e dois cidadãos norte-americanos
 (Saul Loeb/AFP)

O vice-presidente americano Joe Biden: desde outubro, ataques a tiros, facas e atropelamentos por palestinos mataram 28 israelenses e dois cidadãos norte-americanos (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 08h11.

Jerusalém - Dois agressores palestinos abriram fogo contra carros em Jerusalém, ferindo um homem antes de serem mortos a tiros pela polícia nesta quarta-feira, informou a polícia, em ataques ocorridos durante visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Pouco após a troca de tiros, soldados israelenses mataram a tiros um palestino que tentou esfaqueá-los na Cisjordânia, informou o Exército.

Os ataques ocorrem um dia após um turista norte-americano ser morto em Tel Aviv por um palestino que iniciou ataques com faca a poucos quarteirões do encontro entre Biden e o ex-presidente israelense Shimon Peres.

No Twitter, Biden descreveu o ato como um "ataque trágico... tirando a vida de um norte-americano" e disse que "não há justificativa para tais atos de terror". Não houve comentário imediato de autoridades palestinas.

Desde outubro, ataques a tiros, facas e atropelamentos por palestinos mataram 28 israelenses e dois cidadãos norte-americanos.

Forças israelenses mataram pelo menos 179 palestinos, 121 dos quais Israel descreve como agressores.

A maioria dos outros foi morta a tiros durante protestos violentos.

O chefe da polícia nacional israelense disse não ver ligação direta entre a visita de Biden e o crescimento do número de ataques.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IsraelJerusalémPaíses ricos

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado