Mundo

Atentado com carro-bomba deixa ao menos 5 mortos em Bagdá

O atentado ocorreu em uma região próxima ao distrito de Cidade de Sadr, onde explodiram dois carros-bomba na última segunda

Bagdá: intensificação dos atentados coincidiu com o começo de uma nova ofensiva do exército iraquiano para expulsar o EI de seu reduto no Iraque (Wissm al-Okili/Reuters)

Bagdá: intensificação dos atentados coincidiu com o começo de uma nova ofensiva do exército iraquiano para expulsar o EI de seu reduto no Iraque (Wissm al-Okili/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 09h44.

Um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira em frente a um mercado no leste de Bagdá, no Iraque, e deixou pelo menos cinco mortos e sete feridos, informou o porta-voz de Operações de Segurança da capital iraquiana, Saad Ma'an.

O atentado ocorreu no bairro de Al Ubaidi, no leste de Bagdá, uma região próxima ao distrito de Cidade de Sadr, onde explodiram dois carros-bomba na última segunda-feira, ações cuja autoria foi reivindicada pela organização terrorista Estado Islâmico (EI).

Um desses carros-bomba matou 37 pessoas e causou ferimentos em cerca de 60, na entrada de um mercado em Cidade de Sadr, área de maioria xiita, e o outro deixou vários feridos perto de um hospital.

Na virada do ano, outro duplo atentado suicida causou a morte de 28 pessoas na capital iraquiana, e nos últimos dias foram registradas ações similares em outros pontos do país.

A intensificação dos atentados coincidiu com o começo de uma nova ofensiva do exército iraquiano para expulsar o EI de seu reduto no Iraque, a cidade de Mossul, no norte do país.

Acompanhe tudo sobre:IraqueEstado Islâmico

Mais de Mundo

Israel intensifica preparativos para ofensiva em Gaza

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares