Mundo

Áustria adota regra que exige duas pessoas na cabine

Depois do acidente do avião da Germanwings no sul da França, várias companhias aéreas adotaram a decisão de sempre haver duas pessoas na cabine durante o voo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 11h39.

Viena - O Ministério de Transportes da Áustria fixou para as companhias aéreas do país que durante todo os voos é necessária a presença de dois membros da tripulação na cabine, depois que os investigadores apontaram que o copiloto do Airbus da Germanwings, que caiu na terça-feira, provocou a queda do aparelho.

Esta nova regra entrará em vigor nesta sexta-feira, segundo a televisão pública "ORF", e a autoridade aérea Austro Controle se reunirá nesta tarde com representantes da Austrian Airlines e da companhia aérea de baixo custo Niki para tratar sobre como a regra será aplicada.

Depois do acidente do avião da Germanwings no sul da França, que causou a morte de 150 pessoas, várias companhias aéreas adotaram a decisão de sempre haver duas pessoas na cabine durante o voo.

Na Hungria, a linha aérea de baixo custo WizzAir também introduziu hoje esta mesma regra, segundo informou a imprensa local.

A nova regra, que proíbe que um só piloto permaneça na cabine, já recebeu o sinal verde por parte da autoridade húngara de aviação.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEuropaFrançaAviaçãoÁustriaacidentes-de-aviao

Mais de Mundo

EUA volta a afirmar que governo da Venezuela é 'ilegítimo' e trafica drogas

Supremo dos EUA suspende ordem para governo Trump liberar US$ 4 bi em ajuda externa

Exército do Nepal assume segurança após renúncia do primeiro-ministro

Suprema Corte julgará recurso de Trump sobre legalidade das tarifas em novembro