Mundo

Autoridades de Serra Leoa confirmam nova morte por ebola

O dr. Brima Kargbo afirmou que testes realizados no corpo de uma mulher de 67 anos que morreu recentemente acusaram a presença de ebola


	Ebola: na última segunda-feira, o último paciente conhecido com ebola havia recebido alta do hospital
 (AFP/ Cellou Binani)

Ebola: na última segunda-feira, o último paciente conhecido com ebola havia recebido alta do hospital (AFP/ Cellou Binani)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2015 às 14h06.

Freetown - Autoridades de saúde de Serra Leoa confirmaram neste domingo mais uma morte por ebola no país, menos de uma semana após o último paciente conhecido ser liberado do hospital.

O dr. Brima Kargbo afirmou que testes realizados no corpo de uma mulher de 67 anos que morreu recentemente acusaram a presença de ebola. A mulher era do distrito de Kambia, no norte de Serra Leoa.

Na última segunda-feira, o último paciente conhecido com ebola havia recebido alta do hospital, um marco para a nação da África Ocidental, que começava a contagem de 42 dias para ser declarada como livre de contaminação por ebola.

Kargbo afirmou que as autoridades ainda tentam determinar se a mulher infectada em Kambia morreu antes ou depois do início da contagem.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que surto de ebola, o pior da história, matou cerca de 4 mil pessoas em Serra Leoa. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:MortesDoençasEpidemiasEbolaHospitais

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA