Mundo

Ban Ki-moon classifica de "histórica" decisão de EUA e Cuba

O secretário-geral da ONU deu as boas-vindas ao anúncio de Estados Unidos e Cuba sobre a reabertura de suas respectivas embaixadas


	O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "a restauração dos laços diplomáticos é um importante passo na via para a normalização das relações"
 (Fabrice Coffrini/AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "a restauração dos laços diplomáticos é um importante passo na via para a normalização das relações" (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 18h16.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, deu as boas-vindas nesta quarta-feira ao anúncio de Estados Unidos e Cuba sobre a reabertura de suas respectivas embaixadas, uma decisão que considerou "histórica".

O presidente americano, Barack Obama, anunciou hoje que ambas legações serão reabertas durante este mês, enquanto o governo cubano detalhou que a data exata será 20 de julho.

"A restauração dos laços diplomáticos é um importante passo na via para a normalização das relações", afirmou Ban Ki-moon em uma declaração distribuída por seu escritório de imprensa.

A ONU, segundo acrescenta a declaração, apoia os esforços para fomentar a harmonia entre os países vizinhos, e Ban Ki-moon espera que este "passo histórico beneficie à população das duas nações". 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)ONUCuba

Mais de Mundo

'Europa não me diz o que fazer, mas estará envolvida' na paz da Ucrânia, diz Trump

Qual país é dono do Alasca? Entenda a história do território

Trump deve receber Putin assim que o líder russo desembarcar no Alasca; veja detalhes da reunião

Paraguai e EUA firmam acordo de cooperação em segurança e imigração irregular