Mundo

"Barbara" se transforma em furacão perto do litoral mexicano

"O risco mais significativo de 'Barbara' é o alto potencial de chuvas, de intensas a torrenciais", afirmou a Comissão Nacional de Água (Conagua)


	Furacão: o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) declarou um "alerta vermelho" (perigo alto) no sudeste e no oriente do estado de Oaxaca.
 (AFP)

Furacão: o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) declarou um "alerta vermelho" (perigo alto) no sudeste e no oriente do estado de Oaxaca. (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 16h15.

Cidade do México - A tempestade tropical "Barbara" se transformou nesta quarta-feira em um furacão categoria 1 na escala Saffir Simpson de cinco níveis, muito perto do litoral dos estados de Oaxaca e Chiapas, no sul do México, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

"O risco mais significativo de 'Barbara' é o alto potencial de chuvas, de intensas a torrenciais", afirmou através de sua conta no Twitter a Comissão Nacional de Água (Conagua), da qual depende o SMN, que lhe atribuiu um índice de periculosidade "forte".

Por sua parte, o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) declarou um "alerta vermelho" (perigo alto) no sudeste e no oriente do estado de Oaxaca, e no sudoeste e na zona centro-ocidental de Chiapas, estados banhados pelo oceano Pacífico. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaFuracõesMeio ambienteMéxico

Mais de Mundo

Atropelamento em Los Angeles deixa ao menos 30 feridos na saída de balada

China adota novo plano para aumentar natalidade: R$ 2.700 por ano por criança

Governo Trump vai proibir entrada de 'Moraes e seus aliados' nos EUA, diz secretário de Estado

Governo Trump gasta US$ 100 mil para destruir quase 500 toneladas de alimentos