Mundo

Barco da Costa Crociere fica à deriva após incêndio

O comandante do navio, com 627 passageiros e 413 tripulantes, indicou que todas as pessoas a bordo "se encontram bem"

Costa Allegra em Hong Kong: a Costa Crociere é a proprietária do navio de luxo "Costa Concordia", que naufragou em janeiro em frente à ilha italiana de Giglio (Laurent Fievet/AFP)

Costa Allegra em Hong Kong: a Costa Crociere é a proprietária do navio de luxo "Costa Concordia", que naufragou em janeiro em frente à ilha italiana de Giglio (Laurent Fievet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 13h12.

Roma - Um cruzeiro da empresa Costa Crociere, com mais de mil pessoas a bordo, que se dirigia de Madagascar às Ilhas Seychelles, encontra-se à deriva no Oceano Índico após ter sofrido um incêndio, informou nesta segunda-feira a companhia em um comunicado.

O comandante do navio, com 627 passageiros e 413 tripulantes, indicou que todas as pessoas a bordo "se encontram bem" e pediu às autoridades das Seychelles que dirijam as operações de socorro.

A companhia é a proprietária do navio de luxo "Costa Concordia", que naufragou no dia 13 de janeiro em frente à ilha italiana de Giglio, causando a morte de 32 pessoas.

"O incêndio na casa de máquinas do 'Costa Allegra' já foi extinto", disse a empresa, que indicou que vários navios mercantes que navegavam pela região se encarregaram das primeiras operações de socorro.

Os passageiros foram informados da situação, e agrupados nos pontos de reunião para os casos urgentes.

A Guarda Costeira italiana também e ocupa da situação, e informou que o barco tem meios para se comunicar, mas "não conta com força de propulsão".

Acompanhe tudo sobre:BarcosIncêndiosOceanos

Mais de Mundo

Trump adia o aumento de tarifas para o México por 90 dias

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%

Canadá anuncia intenção de reconhecer o Estado palestino em setembro