Mundo

Bateria da GM pode aumentar eficiência de carros elétricos

A nova bateria foi criada pela empresa Envia System e é capaz de oferecer autonomia de 160 quilômetros ao carro elétrico


	Chevrolet Volt é o carro usado como modelo para a bateria
 (Divulgação)

Chevrolet Volt é o carro usado como modelo para a bateria (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2012 às 21h37.

São Paulo - A General Motors anunciou a criação de uma bateria de íon-lítio capaz de aumentar a eficiência de seus carros elétricos. O veículo usado como modelo para a análise é o Chevrolet Volt.

Esse carro funciona na versão elétrica. No entanto, ele ainda precisa do apoio de um pequeno motor a gás para alcançar uma boa autonomia. Atualmente, ele anda apenas 35 quilômetros com as baterias. Depois disso, o motor reserva é acionado.

A nova bateria foi criada pela empresa Envia System. Ela é capaz de oferecer autonomia de 160 quilômetros ao carro elétrico. Além disso, a fabricante ainda quer aumentar esse potencial para 320 km.

Com a aplicação da nova bateria, a empresa pretende reduzir os custos dos veículos elétricos. Além disso, quer baratear os gastos para a fabricação das baterias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasCarrosAutoindústriaMontadorasGM – General MotorsCarros elétricosCarros híbridos

Mais de Mundo

Netanyahu anuncia negociações para libertar reféns israelenses em Gaza

EUA suspende operação naval no Caribe após risco de furacão

Comércio da China com países da OCX cresce 3% e alcança recorde em 2024

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude