Mundo

Berlusconi diz que não renunciará ao cargo e continuará sua batalha

Mesmo com as manifestações que reuniram milhares de pessoas neste sábado em Roma, o premiê da Itália diz que não sairá do poder

Berlusconi: 'Existem intrigas e fofocas sobre a queda do governo, mas sinto desiludir os nostálgicos da Primeira República, época na qual os governos duravam onze meses' (Alberto Pizzoli/AFP)

Berlusconi: 'Existem intrigas e fofocas sobre a queda do governo, mas sinto desiludir os nostálgicos da Primeira República, época na qual os governos duravam onze meses' (Alberto Pizzoli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2011 às 15h45.

Roma - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, após as manifestações que reuniram milhares de pessoas neste sábado em Roma, disse que não tem nenhuma intenção de renunciar ao cargo e que continuará sua batalha.

'Existem intrigas e fofocas sobre a queda do governo, mas sinto desiludir os nostálgicos da Primeira República (período da política italiana que foi de 1946 a 1994), época na qual os governos duravam onze meses' afirmou o líder.

Os partidos de oposição pediram hoje a renúncia de Berlusconi. O ato convocado pelo Partido Democrata em Roma (PD) reuniu milhares de manifestantes.

De acordo com a imprensa local, membros do partido do premier, o Povo da Liberdade (PDL), informaram na noite desta sexta a Berlusconi que os deputados governistas não são mais maioria no Congresso. Nesta terça-feira, será votado uma moção de confiança para avaliar se o primeiro-ministro ainda tem maioria parlamentar. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaItáliaPiigsCrises em empresasSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos