Mundo

Biden chega à Jordânia para tratar luta antiterrorista

Biden tratará com o monarca jordaniano no palácio Huseiniya a luta contra o terrorismo e o conflito sírio, informou a Casa Real em comunicado


	EUA e Jordânia: está previsto que Biden visite uma escola na zona de Mafraq e o campo de refugiados sírios de Zaatari
 (Khalil Mazraawi / AFP)

EUA e Jordânia: está previsto que Biden visite uma escola na zona de Mafraq e o campo de refugiados sírios de Zaatari (Khalil Mazraawi / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2016 às 09h16.

Amã - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua esposa Jill chegaram nesta quinta-feira a Amã para se reunir com o rei jordaniano, Abdullah II, no marco de uma viagem pelo Oriente Médio.

Biden tratará com o monarca jordaniano no palácio Huseiniya a luta contra o terrorismo e o conflito sírio, informou a Casa Real em comunicado.

Está previsto que Biden visite durante sua estadia na Jordânia uma escola na zona de Mafraq e o campo de refugiados sírios de Zaatari, no norte do país.

A Jordânia é membro da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos que bombardeia posições do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na Síria e Iraque.

O vice-presidente viajou para Jordânia após abordar ontem com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, o modo de impulsionar o estagnado processo de paz.

Biden condenou ontem em Jerusalém os recentes ataques de palestinos contra israelenses, assim como a falta de penas por parte da liderança palestino ao respeito.

Antes da Palestina e Israel, Biden visitou Abu Dhabi e Dubai, onde analisou com os responsáveis locais os esforços desdobrados para combater o EI.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)JordâniaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump