Mundo

Bin Laden se refugiou entre mulheres e filhas durante ataque

Segundo a rede CBS, soldados americanos empurraram a família para longe do terrorista antes de matar o chefe da Al Qaeda

BIn Laden se escondeu com sua família em um quarto durante a operação (Getty Images)

BIn Laden se escondeu com sua família em um quarto durante a operação (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 15h41.

Washington - Osama bin Laden se refugiou em um quarto ocupado por suas mulheres e filhas durante a operação militar que o abateu, informou nesta sexta-feira a rede de televisão CBS.

Membros do comando americano que atacaram a residência paquistanesa de Bin Laden tentaram disparar enquanto ele estava no patamar do segundo andar, mas fracassaram, afirmaram à CBS funcionários de Washington que viram imagens da operação, filmadas por câmeras instaladas nos capacetes dos soldados.

Bin Laden fugiu em seguida para um quarto onde encontravam-se suas esposas e filhas. O primeiro soldado que entrou no dormitório afastou as filhas, enquanto o segundo empurrou uma das esposas, que se atirou contra ele, segundo a rede de televisão.

Este último soldado disparou então contra Bin Laden, ferindo-o no peito, antes que um terceiro membro do comando atirasse em sua cabeça.

Washington havia dito iniciamente que a mulher que se lançou contra o soldado havia sido utilizada como "escudo humano" pelo chefe da Al Qaeda, versão que foi desmentida posteriormente.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)Osama bin LadenPaíses ricosPaquistãoPolíticos

Mais de Mundo

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca

África registra redução nos casos de mpox, mas detecta nova cepa na RD Congo