Mundo

Bomba em trem paquistanês mata 14 e fere 50

Explosão aconteceu um dia após as forças de segurança paquistanesas terem dito que mataram 30 militantes separatistas

Evidências são coletadas após explosão em Baluchistão: explosão foi uma retaliação aos ataques das forças de segurança (Amir Hussain/Reuters)

Evidências são coletadas após explosão em Baluchistão: explosão foi uma retaliação aos ataques das forças de segurança (Amir Hussain/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 11h14.

Quetta - Quatorze passageiros <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/mortes">morreram</a></strong> e cerca de 50 ficaram feridos nesta terça-feira, quando militantes <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/explosoes">explodiram</a></strong> uma bomba em trem na província paquistanesa do Baluchistão, informaram fontes do hospital e autoridades.</p>

A explosão aconteceu um dia após as forças de segurança paquistanesas terem dito que mataram 30 militantes separatistas, em um dos maiores confrontos em meses na província rica em gás.

O separatista Exército Unido Baluch assumiu a responsabilidade, dizendo em uma mensagem de texto à Reuters que a explosão foi uma retaliação aos ataques das forças de segurança.

A bomba explodiu em um vagão somente para homens do Jaffar Express, na cidade de Sibi, a 120 quilômetros a sudeste da capital provincial de Quetta.

"O fogo tomou conta (do vagão), após a explosão, causando a maioria das mortes", disse um membro da equipe de resgate. O ministro para Ferrovias, Khawaja Saad Rafique, confirmou o número de vítimas.

A insurgência separatista no Baluchistão é um dos problemas crônicos da segurança que minam a estabilidade da país que conta com armas nucleares.

Os separatistas acusam o governo de acabar com os recursos naturais da província e deixar seu povo mergulhado na pobreza.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaExplosõesMortesPaquistãoViolência política

Mais de Mundo

Como Bukele conseguiu acumular tanto poder em El Salvador e tão rápido?

Governo de Portugal decreta estado de alerta devido ao calor extremo nos próximos dias

Chile intensifica esforços para resgatar mineradores presos em El Teniente

Renúncia de diretora do Fed pode acelerar a escolha de Trump do sucessor de Powell