Mundo

BP e governo confirmam ataque contra central de gás

O Ministério argelino de Interior confirmou que "um grupo de terroristas fortemente armados" atacou instalações da petrolífera


	BP: a companhia não precisou se houve vítimas
 (Andrew Yates/AFP)

BP: a companhia não precisou se houve vítimas (Andrew Yates/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 11h39.

Londres - A BP confirmou nesta quarta-feira o ataque contra uma plataforma de gás na cidade argelina de In Aménas que opera conjuntamente com a norueguesa Statoil e a companhia estatal Sonatrach Statoil, apesar de não precisou se houve vítimas.

Em um breve comunicado, a empresa britânica afirma que iniciou "seus sistemas de emergência" e criou uma linha telefônica de contato para as famílias dos trabalhadores.

A companhia petrolífera indica que as autoridades locais, em colaboração com as britânicas, investiga a situação, da qual estão sendo fornecidos mais detalhes.

O Ministério argelino de Interior confirmou que "um grupo de terroristas fortemente armados" atacou instalações da empresa petrolífera estatal Sonatrach, matou um cidadão estrangeiro e sequestrou vários argelinos e outros estrangeiros.

Segundo um comunicado divulgado pela agência oficial, unidades do exército e da polícia foram enviadas ao local para assegurar a zona e "dar fim à situação rapidamente". 

Acompanhe tudo sobre:BPEmpresasEmpresas inglesasEnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoTerrorismo

Mais de Mundo

Paris fecha três espaços de mergulho no Sena devido à chuva um dia após abertura

Líder supremo do Irã aparece em público pela primeira vez desde início da guerra com Israel

Israel mata 80 pessoas em Gaza antes de ajudar nas negociações para uma trégua no Catar

Catar recebe negociações para trégua em Gaza antes de reunião Trump-Netanyahu