Mundo

Bruxelas tem greve nos transportes contra medidas do governo

Linhas internacionais de trem, a ferrovia nacional SNCB, o serviço de ônibus e de metrô foram todos atingidos pela paralização


	Líderes do protesto afirmam que os cortes nos orçamentos e no pessoal das instituições públicas vão, em breve, prejudicar os serviços
 (Dirk Waem/AFP)

Líderes do protesto afirmam que os cortes nos orçamentos e no pessoal das instituições públicas vão, em breve, prejudicar os serviços (Dirk Waem/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 15h55.

Bruxelas - Grande parte do transporte público em Bruxelas, na Bélgica, chegou a parar nesta quarta-feira, ao mesmo tempo em que os trabalhadores do setor público faziam greve de um dia contra as medidas de austeridade do governo.

Linhas internacionais de trem, como a Thalys e a Eurostar, a ferrovia nacional SNCB, o serviço de ônibus e de metrô foram todos atingidos pela greve de hoje.

A grande estação de Bruxelas Nord foi totalmente fechada e os trens para Bruxelas partindo de Paris e de Londres também foram severamente afetados. Trens rápidos da empresa Thalys que vai para Amsterdã, Colônia e Paris também foram atingidos.

Autoridades do aeroporto de Bruxelas alertaram os viajantes a chegarem cedo e procurarem transporte alternativo, apesar dos voos não terem sido afetados.

A união socialista ACOD, que lidera um protesto, disse que os cortes nos orçamentos e no pessoal das instituições públicas pelo governo de centro-direita do primeiro-ministro, Charles Michel, vão, em breve, prejudicar os serviços. 

Acompanhe tudo sobre:BélgicaEuropaGrevesPaíses ricosTransporte público

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site