Mundo

CGU pede para Ana de Hollanda devolver diárias

A recomendação foi feita após conversa entre a própria ministra e o ministro da CGU, Jorge Hage; ministra deveria diárias recebidas por dias de folga na cidade no Rio

Segundo a CGU, serão devolvidas nos próximos dias as diárias dos dias 9 e 16 de janeiro, 10, 16 e 17 de abril (Agencia Brasil / Antonio Cruz)

Segundo a CGU, serão devolvidas nos próximos dias as diárias dos dias 9 e 16 de janeiro, 10, 16 e 17 de abril (Agencia Brasil / Antonio Cruz)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 14h52.

Brasília - A Controladoria-Geral da União (CGU), órgão de controle do governo federal, pediu hoje para a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, devolver as diárias recebidas por dias de folga na cidade do Rio de Janeiro, onde ela tem imóvel próprio.

A recomendação foi feita após conversa entre a própria ministra e o ministro da CGU, Jorge Hage. "Chegou-se ao entendimento conjunto de que seria mais conveniente a devolução dos valores correspondentes às diárias recebidas naqueles dias em que não houve compromissos oficiais", disse a CGU, em nota.

Segundo a CGU, serão devolvidas nos próximos dias as diárias dos dias 9 e 16 de janeiro, 10, 16 e 17 de abril. Na nota, a CGU diz "que o número de viagens realizadas pela ministra da Cultura é plenamente justificado, tendo em vista a localização, no Rio de Janeiro, de um grande número de entidades vinculadas ao Ministério da Cultura".

A devolução das diárias é necessária, segundo a CGU, "tendo em vista, entretanto, que, em algumas das viagens, a ministra permaneceu no Rio de Janeiro nos finais de semana a fim de atender a compromissos oficiais na segunda-feira".

O jornal O Estado de S. Paulo revelou ontem que a ministra da Cultura tem o hábito de marcar compromissos oficiais fora de Brasília, principalmente no Rio, às sextas e segundas-feiras, e receber a ajuda financeira não só pelos dias de trabalho fora da capital federal como pelos sábados e domingos de folga.

Acompanhe tudo sobre:CGUGoverno DilmaMinistério da CulturaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Índia proíbe aplicativos utilizados por milhões de pessoas, mas que você nunca ouviu falar

Itamaraty diz que acompanha relatos de cobrança de impostos da Venezuela a produtos brasileiros

Brasil melhora posição entre os passaportes mais poderosos do mundo em 2025; veja ranking

George Santos, ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, é preso após se entregar à polícia