Mundo

Chega ao Vaticano último cardeal com direito a voto

O cardeal vietnamita Jean-Baptiste Pham Minh Man era o último ainda esperado para o conclave que elegerá o novo papa

O cardeal vietnamita Jean-Baptiste Pham Minh Man (esquerda) cumprimenta o cardeal nigeriano Francis Arinze em sua chegada ao Vaticano (REUTERS/Tony Gentile)

O cardeal vietnamita Jean-Baptiste Pham Minh Man (esquerda) cumprimenta o cardeal nigeriano Francis Arinze em sua chegada ao Vaticano (REUTERS/Tony Gentile)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2013 às 16h52.

O último dos 115 cardeais necessários para a realização do conclave que escolherá o sucessor de Bento XVI chegou ao Vaticano nesta quinta-feira.

O cardeal vietnamita Jean-Baptiste Pham Minh Man chegou discretamente a Roma pela manhã e não conversou com jornalistas, mas já participou de uma reunião pré-conclave na tarde desta quinta-feira.

Ele era o último dos cardeais com direito a voto ainda esperado para o conclave. A chegada dele significa que os cardeais católicos podem finalmente estabelecer uma data para o início do conclave.

Ainda não se sabe, no entanto, se a data será escolhida hoje ou se os cardeais passarão mais algum tempo discutindo os rumos da Igreja e quais características precisaria ter o próximo papa para lidar com as questões mais prementes do Vaticano. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosPapasIgreja CatólicaBento XVIVaticano

Mais de Mundo

Senado fracassa em duas novas votações para pôr fim à paralisação do governo dos EUA

UE segue 'modelo Trump' e anuncia tarifas de até 50% sobre aço chinês

Relatórios internacionais destacam papel da China na promoção da paz e desenvolvimento sustentável

Trump diz que pedirá a Xi que compre soja dos EUA em sua próxima reunião