Mundo

China alerta para segundo tufão em uma semana

Antes dos desabamentos causados pelo tufão, houve "alerta vermelho" para o Meranti, no sistema de alerta da China para o mau tempo


	Malakas será 16ª tempestade da temporada de tufões deste ano, após o tufão Meranti atingir a costa na província de Fujian na quinta-feira (8)
 (Reuters)

Malakas será 16ª tempestade da temporada de tufões deste ano, após o tufão Meranti atingir a costa na província de Fujian na quinta-feira (8) (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2016 às 13h03.

XANGAI - A China está se preparando para seu segundo tufão, uma semana após o governo elevar o seu alerta para "laranja" para o Tufão Malakas, neste sábado, enquanto províncias do sudeste continuam a limpar depois de uma forte tempestade, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Malakas será 16ª tempestade da temporada de tufões deste ano, após o tufão Meranti atingir a costa na província de Fujian na quinta-feira. O tufão já matou ao menos 28 pessoas na China e em Taiwan e cortou o fornecimento de energia para mais de um milhão de casas.

Antes dos desabamentos causados pelo tufão, houve "alerta vermelho" para o Meranti, no sistema de alerta da China para o mau tempo, que classifica de 'vermelho' a situação mais grave, seguido de laranja, amarelo e azul. O Meranti, desde então, causou mais de 16,9 bilhões de iuanes em danos, disseram autoridades.

Malakas deverá trazer fortes chuvas para as costas das províncias de Zhejiang e Fujian, bem como partes de Taiwan da noite de sábado para domingo, segundo a Xinhua, citando da Centro Nacional de Meteorologia da China.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisTaiwan

Mais de Mundo

El Salvador aprova reforma que permite reeleição presidencial indefinida

Aumenta pressão de empresas dos EUA que importam produtos brasileiros contra tarifaço de Trump

Trump adia para 7 de agosto entrada em vigor das novas tarifas a parceiros comerciais

Tarifas de Trump: Brasil com 50%, Canadá com 35%, Suíça com 39%; veja lista de países taxados