Mundo

China tem virús da gripe aviária em aves comercializadas

Cinco amostras retiradas de aves e de restos dos animais em três províncias do leste da China tiveram resultado positivo para o vírus da gripe aviária


	Gripe aviária: o vírus já matou ao menos 27 pessoas na China
 (REUTERS/Pichi Chuang)

Gripe aviária: o vírus já matou ao menos 27 pessoas na China (REUTERS/Pichi Chuang)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Pequim - Cinco amostras retiradas de aves e de restos dos animais em três províncias do leste da China tiveram resultado positivo para o vírus da gripe aviária, H7N9, afirmou neste domingo o Ministério da Agricultura do país. O vírus já matou ao menos 27 pessoas na China.

A agência de notícias estatal chinesa, que divulgou os resultados, informou que o vírus foi detectado em três amostras provenientes da província de Shandong. As outras duas amostras infestadas são das províncias de Guangdong e Jiangxi. As amostras da província de Shandong foram retiradas dos restos de aves do mercado local da cidade de Zaozhuang. Em Jiangxi, as amostras das aves vivas vieram de um fornecedor local e as de Guangdoung, de um supermercado de varejo.

A cepa do vírus detectado nas amostras é similar à encontrada em uma amostra de pombo recolhida em um mercado de Xangai, no dia 4 de abril. O ministério ordenou que as três províncias descartem corretamente as amostras e aumentem o monitoramento e o trabalho de prevenção. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaGripe aviáriaGripes

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado