Mundo

Chuva forte deixa regiões do Rio sem energia elétrica

As tempestades afetaram o fornecimento de energia em cinco bairros da capital fluminense e em mais seis municípios


	Estragos causados pela forte chuva que atingiu o Rio: segundo concessionárias, árvores e galhos caíram sobre a rede elétrica, interrompendo a transmissão de energia
 (Tânia Rêgo/ABr)

Estragos causados pela forte chuva que atingiu o Rio: segundo concessionárias, árvores e galhos caíram sobre a rede elétrica, interrompendo a transmissão de energia (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 11h50.

Rio de Janeiro – Fortes chuvas e ventos que atingiram o estado do Rio de Janeiro entre a noite de ontem (10) e a madrugada de hoje (11) afetaram o fornecimento de energia elétrica em cinco bairros da capital fluminense e em mais seis municípios.

Segundo a concessionária Light, distribuidora de energia da cidade do Rio, o mau tempo provocou queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica do Leme e do Cosme Velho, na zona sul; Ilha do Governador e Pilares, na zona norte; e Taquara, na zona oeste.

Segundo a concessionária, o fornecimento foi reestabelecido na maioria dos lugares antes das 10h30 da manhã. O trabalho envolveu a retirada dos objetos que atingiram a rede elétrica e a instalação de novos cabos de energia.

As chuvas deixaram sem luz também as cidades de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Saracuruna, no Grande Rio, além de Araruama (na Região dos Lagos) e Angra dos Reis (no litoral sul fluminense).

De acordo com a distribuidora de energia Ampla, a interrupção do fornecimento de energia foi provocada por quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisChuvasEnergiaEletricidade

Mais de Mundo

Trump diz que ligou para Putin e articula reunião entre Rússia, EUA e Ucrânia para resolver guerra

Tribunal estrangeiro não pode invalidar sanções americanas, diz órgão do governo dos EUA

Trump diz que Putin garantiu a libertação de mais de mil prisioneiros 'quase imediatamente'

'Tivemos a melhor conversa de todas', diz Zelensky sobre encontro com Trump na Casa Branca