Mundo

CNI: resultado do leilão de Belo Monte garantirá oferta de energia

Brasília – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou, há pouco, nota na qual classifica o resultado do leilão da Hidrelétrica de Belo Monte como “uma sinalização importante” de que o país terá oferta de energia elétrica. Assinada pelo presidente da entidade, Armando Monteiro Neto, a nota destaca que, com o leilão, “existe a garantia […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou, há pouco, nota na qual classifica o resultado do leilão da Hidrelétrica de Belo Monte como “uma sinalização importante” de que o país terá oferta de energia elétrica.

Assinada pelo presidente da entidade, Armando Monteiro Neto, a nota destaca que, com o leilão, “existe a garantia de que o Brasil vai ter energia elétrica no futuro para continuar crescendo”, e que os dois consórcios que concorreram pela obra têm competência e qualificação técnicas indiscutíveis.

Com o deságio de 6,02% da tarifa, que fica então a R$ 77,97 por megawatt-hora(MWh), o preço teto estava em R$ 83 – o leilão da hidrelétrica foi vencido pelo consórcio liderado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que detém 49,98% do capital, e pela Queiroz Galvão, com 10,02%.

Acompanhe tudo sobre:Belo MonteEnergiaEnergia elétricaHidrelétricasServiçosUsinas

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca