Mundo

Código Florestal é dos que têm bom senso, diz Ribeiro

Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, com o novo texto o governo está garantindo a inclusão social e produtiva de milhares de produtores rurais

"Esse é o Código daqueles que têm bom senso", diz Mendes Ribeiro, prevendo a continuidade do debate no Congresso Nacional (Elza Fiúza/ABr)

"Esse é o Código daqueles que têm bom senso", diz Mendes Ribeiro, prevendo a continuidade do debate no Congresso Nacional (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 16h13.

Brasília - O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, afirmou nesta sexta-feira que o texto do Código Florestal não é dos ambientalistas nem dos ruralistas. "Esse é o Código daqueles que têm bom senso", diz ele, prevendo a continuidade do debate no Congresso Nacional.

Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, com o novo texto o governo está garantindo a inclusão social e produtiva de milhares de produtores rurais. Segundo ele, no processo de regularização, não haverá "anistia para ninguém, todos terão de contribuir para a recomposição de áreas de preservação permanente (APP) que foram utilizadas ao longo dos anos". Ele observou que a recomposição será proporcional ao tamanho da propriedade e quem tem mais área de terra vai recompor mais.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilMeio ambienteCódigo florestalMendes Ribeiro

Mais de Mundo

Ex-primeira-dama do Peru pede ao STF que impeça prisão ou extradição do Brasil

China questiona barreiras a produtos e adia repasse a Fundo de Florestas

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após agressão, presidente do México cria plano nacional contra abuso sexual