Mundo

Com dados atualizados, Macron venceu com 66,10% dos votos

A abstenção, a mais alta desde 1969, foi de 25,44% e os votos em branco e nulos registraram um recorde, 11,47% do total

Macron e Hollande: Macron, que será o presidente mais jovem da República francesa aos 39 anos, atingiu seus melhores resultados em Paris (Stephane De Sakutin/Reuters)

Macron e Hollande: Macron, que será o presidente mais jovem da República francesa aos 39 anos, atingiu seus melhores resultados em Paris (Stephane De Sakutin/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de maio de 2017 às 07h37.

Paris - O candidato social liberal Emmanuel Macron obteve a vitória no segundo turno das eleições presidenciais francesas com 66,10%, frente a 33,90% de sua rival, a ultradireitista Marine Le Pen, com a apuração finalizada.

O Ministério do Interior atualizou esta manhã seus dados e detalhou em sua página na internet que o ex-ministro de Economia recebeu os votos de 20,75 milhões de eleitores, enquanto que a líder da Frente Nacional (FN) os votos de 10,64 milhões.

A abstenção, a mais alta desde 1969, foi de 25,44% e os votos em branco e nulos registraram um recorde, 11,47% do total.

Macron, que será o presidente mais jovem da República francesa aos 39 anos, atingiu seus melhores resultados em Paris, com uma percentagem próxima a 90%, e nos departamentos circundantes de Hauts-de-Seine e Val-de-Marne, nos quais em ambos os casos superou 80%.

Os que mais votaram na líder ultradireitista foram os eleitores de Aisne e de Pas-de-Calais, ambos no norte de França e com porcentagens superiores a 52%.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEmmanuel MacronFrançaMarine Le Pen

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado