Mundo

Fifa suspende por 90 dias Blatter, Platini e Valcke

Durante a suspensão, os três estão proibidos de participar de todas as atividade futebolísticas em níveis nacional e internacional


	Combate à corrupção: durante a suspensão, os três estão proibidos de participar de todas as atividade futebolísticas em níveis nacional e internacional
 (Divulgação/Fifa)

Combate à corrupção: durante a suspensão, os três estão proibidos de participar de todas as atividade futebolísticas em níveis nacional e internacional (Divulgação/Fifa)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2015 às 08h00.

ZURIQUE - O Comitê de Ética da Fifa suspendeu provisoriamente por 90 dias o presidente da entidade, Joseph Blatter, e seu possível sucessor, o presidente da Uefa, Michel Platini.

Também foi suspenso por 90 dias o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

"As bases para essas decisões são as investigações que estão sendo realizadas pela câmara de investigação do comitê de ética", disse o Comitê de Ética da Fifa em comunicado.

Durante a suspensão, os três estão proibidos de participar de todas as atividade futebolísticas em níveis nacional e internacional.

O comitê também determinou a suspensão por seis anos do ex-vice-pesidente da Fifa Chung Mong-Joon e pagamento de multa de 100 mil francos suíços (103 mil dólares).

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesFifaJoseph BlatterIrregularidades

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos