Mundo

Conspiração não é crime, diz Trump no dia do julgamento de seu ex-assessor

Robert Mueller investiga se membros da campanha de Trump trabalharam com russos para influenciar os resultados das eleições americanas de 2016

O julgamento de Paul Manafort, ex-gerente de campanha de Trump por fraude fiscal e bancária, começa nesta terça-feira (Brian Snyder/Reuters)

O julgamento de Paul Manafort, ex-gerente de campanha de Trump por fraude fiscal e bancária, começa nesta terça-feira (Brian Snyder/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 31 de julho de 2018 às 10h59.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que "conspiração não é crime", à medida que começa o primeiro julgamento da investigação do procurador especial Robert Mueller sobre a Rússia.

"Conspiração não é crime, mas isso não importa porque não houve nenhuma conspiração (exceto pela desonesta Hillary e pelos democratas)", escreveu Trump no Twitter.

O julgamento de Paul Manafort, ex-gerente de campanha de Trump por fraude fiscal e bancária, vai começar nesta terça-feira.

Mueller está investigando se autoridades da campanha de Trump trabalharam com Moscou para tentar influenciar a eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpEleições americanas

Mais de Mundo

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC

EUA vai avaliar 'antiamericanismo' de imigrantes que buscam 'green card' e outros benefícios