Mundo

Coreia do Norte reabrirá país para turistas ocidentais em janeiro de 2012

País permitirá a visita de pequenos grupos acompanhados por guias oficiais

Coreia do Norte resolveu permitir há alguns anos a entrada de pequenos grupos de turistas ocidentais no país (Divulgação/Getty Images)

Coreia do Norte resolveu permitir há alguns anos a entrada de pequenos grupos de turistas ocidentais no país (Divulgação/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2011 às 06h18.

Pequim - A Coreia do Norte, que aumentou seu isolamento após a morte do 'querido líder' Kim Jong-Il, reabrirá o país para grupos limitado de turistas a partir de 10 de janeiro, informou a agência chinesa Koryo Tours, um das poucas no mundo que realiza viagens para o local.

Apesar de seu quase total isolamento ao exterior, a Coreia do Norte resolveu permitir há alguns anos a entrada de pequenos grupos de turistas ocidentais no país, principalmente por meio de agências sediadas na china.

Nessas viagens, vetadas para jornalistas, os turistas são acompanhados o tempo todo por guias locais, não podem fazer fotos em determinados lugares e são proibidos de visitar a maioria das atrações fora da rota de monumentos stalinistas em Pyongyang.

Neste ano, o governo da Coreia do Norte, no entanto, relaxou um pouco essas medidas para turistas provenientes da China, país que mantém fortes vínculos políticos e econômicos com Pyongyang.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaTurismoCoreia do Sul

Mais de Mundo

EUA volta a afirmar que governo da Venezuela é 'ilegítimo' e trafica drogas

Supremo dos EUA suspende ordem para governo Trump liberar US$ 4 bi em ajuda externa

Exército do Nepal assume segurança após renúncia do primeiro-ministro

Suprema Corte julgará recurso de Trump sobre legalidade das tarifas em novembro