Mundo

Coreia do Sul: estado de fundador de seita é irreversível

Sun Myung Moon, 92 anos, apresenta uma disfunção crítica dos órgãos vitais e está na Unidade de Terapia Intensiva, de acordo com a seita

Sun Myung Moon com sua esposa Han Hak-Ja em cerimônia de casamento na Coreia do Sul: a Igreja da Unificação foi fundada por Sun Myung Moon em 1954 na Coreia do Sul (©AFP/Arquivo / Segye Times)

Sun Myung Moon com sua esposa Han Hak-Ja em cerimônia de casamento na Coreia do Sul: a Igreja da Unificação foi fundada por Sun Myung Moon em 1954 na Coreia do Sul (©AFP/Arquivo / Segye Times)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 14h48.

Seul - A doença do milionário sul-coreano Sun-Myung Moon - fundador da seita Moon - é "irreversível", afirmou nesta sexta-feira a Igreja da Unificação, após a internação por uma complicação relacionada a uma pneumonia.

Sun Myung Moon, 92 anos, apresenta uma disfunção crítica dos órgãos vitais e está na Unidade de Terapia Intensiva, de acordo com a seita.

A porta-voz Ahn Ho-Yeol afirmou à AFP que Moon seria transferido do hospital St Mary de Seul para um centro médico da seita, na zona leste da capital coreana.

O vice-presidente da Igreja da Unificação, Joon Ho Seuk, afirmou que, apesar do estado de saúde ter parecido melhorar em um momento, nos últimos dias os médicos afirmaram que "sua condição entrou em um estado irreversível".

A Igreja da Unificação foi fundada por Sun Myung Moon em 1954 na Coreia do Sul.

O movimento, famoso pelas cerimônias de casamento que reúnem milhares de casais, afirma estar presente em quase 200 países e reivindica três milhões de adeptos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaReligiãoDoençasCoreia do Sul

Mais de Mundo

Trump vai se reunir com primeiro-ministro do Catar após ataque de Israel

Suspeito de matar ativista Charlie Kirk pode receber pena de morte por homicídio e outros crimes

Otan anuncia iniciativa militar após violação do espaço aéreo da Polônia por drones russos

Assembleia Geral da ONU apoia futuro Estado palestino, mas sem o Hamas; 'Vergonhoso', diz Israel