Mundo

Coreias concordam em candidatura conjunta para sediar Olimpíada de 2032

Segundo comunicado, os dois países também concordaram em participar de competições internacionais

PRESIDENTES DAS COREIAS: ideia de candidatura conjunta foi mencionada, na semana passada, por ministro do Esporte sul-coreano (Host Broadcaster/Reuters)

PRESIDENTES DAS COREIAS: ideia de candidatura conjunta foi mencionada, na semana passada, por ministro do Esporte sul-coreano (Host Broadcaster/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de setembro de 2018 às 08h39.

Última atualização em 19 de setembro de 2018 às 08h43.

Seul - A Coreia do Sul e a Coreia do Norte concordaram em buscar uma candidatura conjunta para sediar a Olimpíada de 2032, disseram os dois países em comunicado nesta quarta-feira, após cúpula entre o líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

Segundo o comunicado, os dois países também concordaram em "participar em conjunto" de competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

A ideia de uma candidatura conjunta para sediar a Olimpíada de 2032 foi mencionada na semana passada pelo ministro do Esporte sul-coreano, Do Jong-hwan.

Do disse que sediar os Jogos em conjunto ajudaria a aproveitar o sucesso da Olimpíada de Inverno realizada este ano em Pyeongchang, onde a participação da Coreia do Norte ajudou a atenuar as tensões na península.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteOlimpíadasCoreia do Sul

Mais de Mundo

Metanol: o que outros países fizeram após surtos fatais de intoxicação

Governo Trump aprova nova pílula de aborto e gera revolta entre conservadores

Trump corta mais de US$ 7,5 bi em subsídios de energia renovável em estados democratas

Trump dá prazo para que Hamas aceite acordo em Gaza até domingo ou enfrentará 'inferno total'