Mundo

Cruzeiro volta a porto após doença que afetou mais de 600

Passageiros recordaram o pesadelo de ficar doentes durante o cruzeiro da Royal Caribbean


	Cruzeiro Explorer of the Sea: mais de 600 passageiros e tripulantes ficaram doentes a bordo do navio que tinha partido de Bayonne, New Jersey
 (Emma Jones/Wikimedia Commons)

Cruzeiro Explorer of the Sea: mais de 600 passageiros e tripulantes ficaram doentes a bordo do navio que tinha partido de Bayonne, New Jersey (Emma Jones/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 20h19.

Bayonne - Uma comemoração tomou conta de um navio de cruzeiro da Royal Caribbean impregnado pelo cheiro de vômito e diarreia quando atracou no porto de origem, em New Jersey, nesta quarta-feira, encerrando uma viagem encurtada por causa de uma doença que afetou mais de 600 pessoas.

Os passageiros que desembarcaram do "Explorer of the Seas" recordaram o pesadelo de ficar doentes durante o cruzeiro da Caribbean, ter de permanecer de quarentena nos quartos e colocar qualquer coisa em que tivessem tocado dentro de sacos para substâncias perigosas.

"Fiquei três dias com mal-estar e de quarentena", disse Susan Rogutski, de Catawissa, Pensilvânia, que teve sintomas gastrointestinais tão fortes no primeiro dia de viagem que precisou ser levada para a enfermaria.

Carl Kern, de Franklin Lakes, New Jersey, disse que os corredores do navio cheiravam a diarreia e vômito.

"Outro passageiro com que fizemos amizade disse que entrou no banheiro dos homens e alguém tinha vomitado no chão e ele pisou naquilo. Foi muito ruim", disse Kern.

Mais de 600 passageiros e tripulantes ficaram doentes a bordo do navio que tinha partido de Bayonne, New Jersey, em 21 de janeiro, informou o Centros para Controle de Doenças, na segunda-feira. O navio levava 3.050 passageiros e 1.165 tripulantes.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasTransportesNavios

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica