Mundo

'DEM é um partido em depreciação', diz Lembo

Ex-governador de São Paulo anunciou que seguirá Kassab e também irá para o PSD

O ex-governador Cláudio Lembo criticou o DEM, seu antigo partido (Claudio Rossi/Veja SP)

O ex-governador Cláudio Lembo criticou o DEM, seu antigo partido (Claudio Rossi/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 16h16.

São Paulo - O ex-governador de São Paulo e secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo, anunciou hoje sua saída do DEM para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) e não poupou críticas à atual legenda. "O DEM é um partido hoje em depreciação", classificou o secretário, em evento na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Para Lembo, a vantagem do PSD é que o partido nasce no momento em que a democracia se consolida no País. "Acho que todos os partidos existentes vêm do regime autoritário", afirmou. Ele disse ainda que não vê contradição num partido que apoiará o governo federal "quando for necessário" e atuará na oposição quando for para cumprir seu papel fiscalizador. "Não há nada de posição antagônica nisso. A dialética é coisa do passado. A política hoje se faz com o diálogo", defendeu o secretário.

Mais cedo, a ex-deputada Zulaiê Cobra avaliou que a oposição está "em crise" e que o papel do PSD é fazer uma "oposição consciente". "Estão em crise tanto o PSDB quanto o DEM", disse. "Você não pode fazer oposição por oposição. O PT fez isso durante os oito anos do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e não deu certo".

De acordo com Zulaiê , a nova legenda fará uma "oposição diferente" e apoiará o governo federal em medidas que considerar positivas. "Nós não somos apoio a presidente Dilma Rousseff de uma maneira total. Nós somos apoio ao que o governo federal fizer bem. E o que fizer mal nós vamos criticar", disse.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDemocratas (DEM)Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilSão Paulo capital

Mais de Mundo

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site

Democratas deixam Texas para bloquear manobra republicana que redistribui distritos eleitorais

Milei veta aumento a aposentados e pensionistas por invalidez na Argentina

China lidera mercado global de robótica pelo 12º ano consecutivo, com 302 mil unidades vendidas