Mundo

Dilma cumprimenta Obama por reeleição

Dilma disse que irá ligar para o presidente americano e parabenizá-lo


	Dilma: “aproveito a oportunidade para cumprimentar o povo americano e o presidente Obama por sua eleição”, disse 
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: “aproveito a oportunidade para cumprimentar o povo americano e o presidente Obama por sua eleição”, disse  (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 10h58.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff aproveitou o discurso hoje (7), na 15ª Conferência Internacional Anticorrupção, para cumprimentar os norte-americanos e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pela reeleição. Dilma disse que irá ligar para Obama e parabenizá-lo.

“Aproveito a oportunidade para cumprimentar o povo americano e o presidente Obama por sua eleição”, disse durante a conferência, que reúne participantes de cerca de 130 países.

Obama foi reeleito ontem (6) com 303 votos dos 538 nos principais colégios eleitorais. Com o lema de campanha "Four More Years!" (Mais Quatro Anos!), ele venceu uma disputa apertada em uma campanha política considerada a mais cara dos Estados Unidos. Nos dez estados apontados como decisivos, o republicano Mitt Romney ganhou apenas na Carolina do Norte.

Ao saber do resultado das eleições, embora sem a conclusão em alguns estados, Obama fez um discurso de 25 minutos, no qual prometeu que o próximo mandato será mais bem-sucedido do que o atual.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEleições americanasBarack Obama

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista