Mundo

Dilma derruba ministros como se fossem "bananas", diz FT

Limpeza da presidente faz opositores pensarem que ela perdeu o controle, enquanto os partidários de Dilma Rousseff acham que ela é uma "Dama de Ferro"

Segundo o FT, algumas pessoas acreditam que Dilma está aproveitando sua popularidade para limpar a corrupção e a ineficiência do governo (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Segundo o FT, algumas pessoas acreditam que Dilma está aproveitando sua popularidade para limpar a corrupção e a ineficiência do governo (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2011 às 14h28.

São Paulo - Quatro ministros da presidente Dilma Rousseff já caíram, quantos ainda faltam? Essa é a pergunta que o blog beyondbrics, do jornal britânico Financial Times, faz nesta quinta-feira (18). Pegando uma citação do twitter da jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews, o FT afirma que Dilma derruba seu time de ministros como se fossem "bananas".

De acordo com o texto de Samantha Pearson, a faxina "de primavera" da nova presidente está se tornando uma "revisão industrial". Segundo o jornal, duas opiniões ficam claras sobre o governo durante o "êxodo massivo" dos ministros: os opositores de Dilma acham que ela está perdendo o controle de sua presidência multipartidária, enquanto seus apoiadores acreditam que ela é a "Dama de Ferro" do Brasil.

Para o Financial Times, os partidários de Dilma Rousseff acham que ela está aproveitando a alta popularidade, herança do governo de Lula, para realizar uma limpeza da corrupção e da ineficiência do Estado.

O jornal também citou mensagens enviadas no twitter após a demissão do ex-ministro Wagner Rossi na noite de ontem (17). Além dos jornalistas João Doria Jr. e Cristiana Lôbo, o FT mostrou uma frase do comediante nordestino Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, na rede de microblogs: "Bom dia para você que está mais derrubado que ministro em Brasília".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaCorrupçãoEscândalosFraudesFinancial TimesJornais

Mais de Mundo

Irã demonstra interesse em retomar negociações nucleares com os EUA, mas com condições

Colômbia apoia plano para que Maduro deixe o poder e evite a prisão, diz ministra

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan