Mundo

Trump e Clinton mantêm favoritismo em prévias nos EUA

Empresário Donald Trump levou as prévias de Michigan e Mississippi; do lado democrata, Sanders levou Michigan e Hillary o Mississippi


	Donald Trump e Hillary Clinton: pré-candidatos são favoritos em seus partidos; novas prévias em grandes estados estão marcadas para o dia 15
 (Scott Audette / Javier Galeano / Reuters)

Donald Trump e Hillary Clinton: pré-candidatos são favoritos em seus partidos; novas prévias em grandes estados estão marcadas para o dia 15 (Scott Audette / Javier Galeano / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 06h41.

O empresário Donald Trump consolidou ontem (8) sua posição de candidato favorito a representar o Partido Republicano nas eleições de novembro deste ano para a presidência dos Estados Unidos.

Ele ganhou em Michigan e Mississippi. O senador republicano Ted Cruz venceu as prévias no estado de Idaho.

Os resultados, que foram conhecidos na manhã de hoje (9), também deram vitória, em Michigan, pelo lado dos democratas, ao senador Bernie Sanders.

No entanto, a favorita no Partido Democrata continua sendo a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Ela ganhou em Mississippi, demonstrando que tem prestígio entre os eleitores afrodescendentes e latinos.

"Há apenas uma pessoa que fez bem esta noite", disse Trump, ao receber os primeiros números de sua vitória.

Bernie Sanders, após a vitória em Michigan, o décimo estado mais populoso dos Estados Unidos, levou aos jornalistas a seguinte declaração em uma folha de papel: "Sou grato ao povo de Michigan porque desafiou os especialistas e pesquisadores”, numa referência às pesquisas que indicavam, pelo lado dos democratas, a vitória de Hillary Clinton por ampla diferença.

Em 15 de março, haverá nova disputa eleitoral em grandes estados norte-americanos: Flórida, Ohio, Illinois, Missouri, Carolina do Norte e Ilhas Marianas do Norte.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosCelebridadesEmpresáriosDonald TrumpEleições americanasHillary ClintonPartido Republicano (EUA)Partido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra

Múcio diz esperar que fronteira não vire 'trincheira' ao tratar da tensão entre EUA e Venezuela

Governo dos EUA pede a mais de 250 mil venezuelanos que se preparem para deixar o país em novembro