Mundo

Donald Trump lança Truth+, plataforma de streaming global, e inclui canal conservador Newsmax TV

Com canal Newsmax TV na grade, a ferramenta deve contar com a adesão de público conservador ao redor do mundo

Estela Marconi
Estela Marconi

Freelancer

Publicado em 8 de julho de 2025 às 10h43.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou, nesta segunda-feira, 7, sua plataforma de streaming Truth+, com estreia no mundo inteiro. A ferramenta inclui o canal conservador Newsmax TV em sua grade, segundo veículos de imprensa norte-americanos.

Segundo a reportagem, a iniciativa também permite ao Newsmax - que abriu capital em março - ampliar sua presença fora dos Estados Unidos, reforçando sua estratégia internacional em conteúdos conservadores.

A empresa afirmou que usuários já podem acessar transmissões ao vivo e vídeos sob demanda através dos apps Truth+ no iOS e Android, além de navegadores web e em dispositivos como Apple TV, Android TV, Amazon Fire TV e Roku.

“Há claramente uma necessidade global de novas perspectivas sobre os grandes temas do nosso tempo, e estamos lançando as bases para desafiar o monólito das notícias 'woke' com reportagens e comentários contundentes e não 'woke'”, disse Devin Nunes, CEO da Trump Media e ex-deputado pela Califórnia, segundo a MSNBC.

Trump Media

A Trump Media & Technology Group, responsável pela rede social Truth Social, iniciou testes beta do novo serviço no fim de junho e seguirá coletando feedback dos usuários enquanto expande a plataforma, segundo a agência internacional.

LEIA MAIS: Bolsa de Nova York avança em processo para listar ETF de cripto da Trump Media

Nesta segunda-feira, as ações da Trump Media subiram cerca de 0,6%, cotadas a US$ 19,06, enquanto os papéis da Newsmax recuaram 2,6%, negociados a US$ 14,65.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpStreamingEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Hamas e Israel retomam negociações sobre trégua em Gaza após pressão de Trump sob Netanyahu

Trump diz que EUA enviarão 'mais armas' para a Ucrânia dias após ordenar pausa em entregas

Netanyahu diz estar perto de encontrar países para receber palestinos de Gaza

Netanyahu diz ter recomendado Trump para Nobel da Paz durante encontro na Casa Branca