Mundo

Edward Norton é nomeado embaixador para a biodiversidade da ONU

Em vídeo de campanha, ator americano alerta para a indiferença e a ignorância sobre temas ligados à preservação ambiental

Apoio às tecnologias limpas: o ator em uma conferência sobre energia renovável, em 2005, na Califórnia. (.)

Apoio às tecnologias limpas: o ator em uma conferência sobre energia renovável, em 2005, na Califórnia. (.)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - Protagonista de filmes famosos como "Clube da Luta" (1999) e "O Ilusionista" (2006), Edward Norton foi nomeado embaixador da boa vontade da Organização das Nações Unidas para a biodiversidade, na última quinta-feira (8).

Em entrevista à radio ONU de Nova York, o ator americano disse que uma das maiores prioridades do momento é o vazamento de petróleo no Golfo do México. "Quando coisas terríveis acontecem, o mundo lembra como os seres humanos estão ligados à biodiversidade", afirmou.

Norton é um conhecido ativista pela preservação ambiental. Só no ano passado, ele ajudou a arrecadar mais de 1 milhão de dólares, o equivalente a cerca de  1,8 milhão de reais, após participar de uma maratona na cidade de Nova York.Os recursos foram destinados a comunidades locais no Quênia.

Edward Norton também é membro do conselho de um fundo pela conservação da vida selvagem e lançou uma plataforma social digital para estimular a participação em trabalhos beneficentes. O envolvimento com questões ambientais é uma herança de família. O pai do ator também defende a conservação ecológica e os avós maternos fundaram uma organização para ajudar a fornecer moradia acessível nos Estados Unidos. 

Em vídeo de campanha da ONU, Norton alerta para a indiferença e a ignorância sobre temas ligados à preservação ambiental. "Mais do que nunca a humanidade precisa se reconectar à natureza", diz ele. Assista ao vídeo na íntegra aqui:
 

 

Leia mais:

Gisele Bündchen estrela campanha da ONU pela biodversidade

Acompanhe tudo sobre:Pegadas ecológicasPreservação ambientalSustentabilidadeTecnologias limpas

Mais de Mundo

Israel ameaça Gaza com nova escalada se não houver trégua com libertação de reféns

EUA abre investigação contra Harvard por causa de patrocínio de vistos internacionais

Espanha pede união contra protecionismo de Trump em visita ao Paraguai

Efeitos das tarifas antidumping de grafite chinês impactam Tesla e indústria de baterias