Mundo

Egito apela para que manifestantes desocupem praças

Em um comunicado transmitido pela televisão, o Ministério pede para os manifestantes que ocupam praças no Cairo retornem para suas casas e trabalho

Apoiadores de Mursi, incluindo o grupo Irmandade Muçulmana, se comprometeram acontinuar com os protestos até que ele reassuma o poder (REUTERS/Amr Abdallah Dalsh)

Apoiadores de Mursi, incluindo o grupo Irmandade Muçulmana, se comprometeram acontinuar com os protestos até que ele reassuma o poder (REUTERS/Amr Abdallah Dalsh)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2013 às 11h45.

Cairo - O Ministério do Interior do Egito apelou neste sábado para que os adeptos do presidente deposto, Maohammed Morsi, encerrem as ocupações de praças na capital, Cairo, dizendo que isso permitiria que a Irmandade Muçulmana retornasse à política.

Em um comunicado transmitido pela televisão, o Ministério pede para os manifestantes que ocupam as praças Rabaa al-Adawiya e Nahda, no Cairo, retornem para suas casas e trabalho. "É sua saída pacífica e segura que permitirá o retorno da Irmandade para um papel no processo político democrático", disse o porta-voz da pasta, Hany Abdel-Latif.

Apoiadores de Mursi, incluindo o grupo Irmandade Muçulmana, se comprometeram acontinuar com os protestos até que ele reassuma o poder. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaEgitoMohamed Mursi

Mais de Mundo

Ex-primeira-dama do Peru pede ao STF que impeça prisão ou extradição do Brasil

China questiona barreiras a produtos e adia repasse a Fundo de Florestas

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após agressão, presidente do México cria plano nacional contra abuso sexual