Mundo

EI pediu que suspeito de atentado na França atingisse o país

Jihadista do grupo terrorista pediu que um dos três detidos por suspeita de ataque frustrado à França atingisse o país


	Ministério do Interior da França anunciou a detenção de 4 pessoas que planejavam "uma ação terrorista contra instalações militares francesas"
 (AFP/ KenzoTribouillar)

Ministério do Interior da França anunciou a detenção de 4 pessoas que planejavam "uma ação terrorista contra instalações militares francesas" (AFP/ KenzoTribouillar)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2015 às 10h54.

Um jihadista do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria ordenou a um dos três detidos na França por planejar um ataque contra uma instalação militar que atingisse o país, indicou nesta sexta-feira o procurador de Paris, François Molins.

O mais jovem dos três suspeitos, de 17 anos, recebeu esta instrução ante a impossibilidade de partir à Síria para fazer a jihad por ter sido fichado pelos serviços de inteligência franceses, disse Molins em um comunicado.

Na quarta-feira, o ministério do Interior francês anunciou a detenção de quatro pessoas que planejavam "uma ação terrorista contra instalações militares francesas".

Estes indivíduos "de 16 a 23 anos, um deles um ex-militar da marinha nacional", foram presos na madrugada de segunda-feira em "quatro pontos diferentes" do país, disse o ministro Bernard Cazeneuve em uma coletiva de imprensa.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEuropaFrançaSíriaEstado Islâmico

Mais de Mundo

Após conversa de Trump e Milei, EUA negociam US$ 20 bilhões em trocas cambiais para Argentina

Primeiro-ministro do Japão sinaliza possível reconhecimento do Estado palestino em discurso na ONU

Após discursar na ONU, Lula participa de evento em defesa da democracia em Nova York

China renuncia ao tratamento especial nas negociações da OMC