Mundo

Eleição de Bachelet estreitará relações, diz Dilma

A presidente felicitou a colega por sua reeleição neste domingo

Presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet responde a perguntas durante um conferência de imprensa em Santiago (Ivan Alvarado/Reuters)

Presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet responde a perguntas durante um conferência de imprensa em Santiago (Ivan Alvarado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 15h22.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff felicitou nesta segunda-feira, dia 16, a colega Michelle Bachelet por sua reeleição à Presidência do Chile e disse estar certa de que a relação entre os países irá se aprofundar nos próximos anos.

Por meio de sua conta no Twitter, Dilma apontou que Michelle "é uma amiga e parceira do Brasil". "Em nome do povo brasileiro, congratulo-me com os chilenos por mais uma eleição democrática", acrescentou.

A presidente ainda disse que "Brasil e Chile têm muito a cooperar e a construir juntos. Temos uma compreensão clara do papel da integração da América do Sul".

A ex-presidente do Chile (2006-2010) e ex-secretária da ONU Mulheres foi eleita com 62,18% dos votos no segundo turno do pleito, derrotando a candidata governista Evelyn Matthei (37,8%).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaChileMichelle Bachelet

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA