Mundo

Eleitores devem superar vitória de Trump, diz Hillary

Trump venceu Hillary por conseguir a maioria dos delegados no sistema de colégio eleitoral que determina o vencedor do pleito

Hillary: "embora não tenhamos alcançado o resultado que buscávamos, estou orgulhosa da visão e dos valores pelos quais lutamos", disse a democrata (Joshua Roberts/Reuters)

Hillary: "embora não tenhamos alcançado o resultado que buscávamos, estou orgulhosa da visão e dos valores pelos quais lutamos", disse a democrata (Joshua Roberts/Reuters)

E

EFE

Publicado em 26 de dezembro de 2016 às 22h44.

Washington - A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, agradeceu nesta segunda-feira o apoio de seus eleitores e pediu que eles "sigam em frente" apesar da derrota sofrida no pleito para o republicano Donald Trump.

"Antes de acabar o ano, quero agradecê-los pelo apoio a nossa campanha. Embora não tenhamos alcançado o resultado que buscávamos, estou orgulhosa da visão e dos valores pelos quais lutamos, nos quais votaram cerca de 66 milhões de pessoas", ressaltou.

Trump venceu Hillary por conseguir a maioria dos delegados no sistema de colégio eleitoral que determina o vencedor do pleito, mas a ex-primeira dama bateu o republicano no voto popular.

"Acredito que nossa responsabilidade é seguir cumprindo com nossa parte para construir um futuro melhor, mais forte e mais justo para nosso país e o mundo. Estaremos em contato em 2017. Adiante!", disse Hillary, dando votos de Feliz Ano Novo aos eleitores.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpEleições americanasHillary Clinton

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas