Mundo

Emirados Árabes prometem US$ 41 mi para reconstruir Gaza

Ajuda de 150 milhões de dirhams faz parte de um acordo entre o Crescente Vermelho e a Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos

Fumaça é vista após ataque israelense em Gaza: Emirados Árabes ofereceram ajuda financeira para reconstrução da região (Marco Longari/AFP)

Fumaça é vista após ataque israelense em Gaza: Emirados Árabes ofereceram ajuda financeira para reconstrução da região (Marco Longari/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 17h22.

Abi Dhabi - Os Emirados Árabes Unidos, rico país do Golfo, anunciaram nesta segunda-feira uma ajuda de cerca de 41 milhões de dólares para a reconstrução de casas destruídas pela ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza.

Esta ajuda de 150 milhões de dirhams faz parte de um acordo entre o Crescente Vermelho dos Emirados Árabes Unidos (CVE) e a Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA), segundo um comunicado do CVE.

Esta iniciativa centra-se na "reconstrução de casas danificadas e na reabilitação de hospitais, escolas e estabelecimentos de serviços", indicou o presidente do CVE, o xeque Hamdan Bin Zayed Al-Nahyan, citado no comunicado.

Os Emirados Árabes Unidos já haviam anunciado uma ajuda de 52 milhões de dólares para os palestinos da Faixa de Gaza nos primeiros dias da ofensiva israelense.

Centenas de casas foram destruídas ou gravemente danificadas desde o início da ofensiva israelense contra Gaza, lançada em 8 de julho. Mais de 570 palestinos, a maioria civis, foram mortos no conflito, e 27 israelenses, incluindo 25 soldados.

Acompanhe tudo sobre:Emirados ÁrabesFaixa de GazaONUPalestina

Mais de Mundo

Morte de Miguel Uribe na Colômbia desorganiza a direita e amplia pressão sobre Petro

Putin e Trump se reúnem no Alasca para negociações sobre o fim do conflito na Ucrânia

Vírus do Nilo Ocidental se espalha pela Itália com 275 casos confirmados e 19 mortes

Martín Vizcarra, ex-presidente do Peru, é preso preventivamente por acusação de suborno