Mundo

Estádio do Chivas tem a arquitetura de um vulcão

São Paulo - Esse estádio ao lado será o palco da primeira partida da final da Copa Libertadores da América, que ocorre na noite desta quarta-feira. O Internacional joga no campo do Chivas, que foi recém-inaugurado no México. O projeto é do escritório francês Massaud Pouzet, que resolveu transformar o estádio em um vulcão.   […]

estadio-chivas-divulgacao-2-jpg.jpg (.)

estadio-chivas-divulgacao-2-jpg.jpg (.)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 15h47.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h33.

São Paulo - Esse estádio ao lado será o palco da primeira partida da final da Copa Libertadores da América, que ocorre na noite desta quarta-feira. O Internacional joga no campo do Chivas, que foi recém-inaugurado no México. O projeto é do escritório francês Massaud Pouzet, que resolveu transformar o estádio em um vulcão.
 
A ideia dos renomados arquitetos Jean Marie Massaud e Daniel Pouzet foi a de "plantar" o estádio - chamado de Omnilife - em cima de um relevo semelhante ao de um vulcão, rodeando toda a parte exterior com vegetação natural. A experiência visual é realmente distinta, quando comparada com os outros palcos do futebol mundial.
 
Detalhe para o telhado, semelhante à fumaça da erupção de um vulcão. Com 45 mil assentos, a parte exterior do estádio também tem uma função de convivência social. Quando não há jogos, a área verde das paredes imita uma colina e permite um agradável "passeio no campo", com a vista do vulcão e sua nuvem de fumaça. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChivasDesignEsportesFutebolInovaçãoMéxico

Mais de Mundo

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'

Para reduzir dependência da China em terras raras, governo dos EUA quer fomentar mineradoras locais