Mundo

Estudante morre em meio a confrontos no Egito

Teve fim ontem no país um referendo constitucional


	Homem carrega corpo de menino ferido durante um protesto no Cairo, Egito: dois dias de votações foram marcados por protestos
 (REUTERS/Mohamed AbdEl Ghany)

Homem carrega corpo de menino ferido durante um protesto no Cairo, Egito: dois dias de votações foram marcados por protestos (REUTERS/Mohamed AbdEl Ghany)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 12h45.

Cairo - Enfrentamentos registrados hoje, dia 16, nas proximidades da universidade do Cairo entre policiais e partidários da Irmandade Muçulmana deixaram ao menos um estudante morto e dezenas de feridos, apontaram fontes locais.

Violentos enfrentamentos foram registrados também nas universidades de Alexandria e Assiut entre as forças de segurança e grupos que pedem a volta do presidente deposto Mohamed Mursi.

Teve fim na última quarta-feira um referendo constitucional que foi boicotadao pela Irmandade Muçulmana e por seguidores da legenda - que também se recusaram a participar da elaboração do documento.

Os dois dias de votações foram marcados por protestos em vários locais do país. Confrontos entre manifestantes e a polícia deixaram pelo menos 11 mortos e cerca de 300 pessoas foram presas entre terça-feira e quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoViolência políticaIrmandade Muçulmana

Mais de Mundo

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas