Mundo

Ex-presidente do Peru volta à prisão para cumprir restante da pena

Até então, Alberto Fujimori estava internado em uma clínica para tratamento de saúde

Alberto Fujimori: ex-presidente do Peru, de 80 anos, cumprirá o restante da pena de 25 anos na prisão (Koichi Kamoshida/Getty Images)

Alberto Fujimori: ex-presidente do Peru, de 80 anos, cumprirá o restante da pena de 25 anos na prisão (Koichi Kamoshida/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 08h47.

Última atualização em 24 de janeiro de 2019 às 08h47.

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, de 80 anos, cumprirá o restante da pena de 25 anos na prisão. Até então, ele estava internado em uma clínica para tratamento de saúde, mas retornou à penitenciária de Barbadillo, em Ate Vitarte, nos arredores da capital Lima.

Fujimori retornou ontem (23) à noite à penitenciária após a Clínica Japonesa Centenária do Peru conceder alta médica, depois de três meses de internação. Ele trata um câncer e reclama de dores. A transferência foi autorizada pela Câmara Criminal do Supremo Tribunal Federal.

Condenado, em 2009, a 25 anos de prisão por crimes contra humanidade e corrupção, por ter sido considerado mandante dos massacres de Barrios Altos (1991) e La Cantuta (1992), nos quais morreram 25 pessoas. O ex-presidente também foi declarado culpado pelos sequestros de um empresário e de um jornalista.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesPeru

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher