Mundo

Explosão em arsenal de milícias mata 22 na Síria

O depósito pertence à força de defesa nacional, milícia favorável ao regime


	Conflitos na Síria: esta explosão ocorre após a conquista na segunda-feira por parte do exército do bairro chave de Khaldiyé, na cidade de Homs, um dos símbolos da revolta contra o regime.
 (REUTERS/Yaman Alrandi)

Conflitos na Síria: esta explosão ocorre após a conquista na segunda-feira por parte do exército do bairro chave de Khaldiyé, na cidade de Homs, um dos símbolos da revolta contra o regime. (REUTERS/Yaman Alrandi)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 12h51.

Damasco - Vinte e duas pessoas morreram nesta quinta-feira em Homs (centro), na explosão de um depósito de munições pertencente às milícias favoráveis ao regime do presidente Bashar al-Assad depois de disparos de rebeldes, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Ao menos 22 pessoas, incluindo civis, morreram e dezenas ficaram feridas, algumas em estado grave, na explosão de um depósito de munições no bairro favorável ao regime de Wadi al-Zahab, depois que muito provavelmente os rebeldes dispararam foguetes", anunciou o OSDH, que disse que o exército pertence a milícias que apoiam o regime.

O depósito pertence à força de defesa nacional, milícia favorável ao regime.

Um vídeo divulgado por militantes mostra uma enorme bola de fogo que se projeta contra o céu sobre a cidade de Homs no momento da explosão.

Esta explosão ocorre após a conquista na segunda-feira por parte do exército do bairro chave de Khaldiyé, na cidade de Homs, um dos símbolos da revolta contra o regime.

Acompanhe tudo sobre:SíriaMortesExplosões

Mais de Mundo

Netanyahu anuncia negociações para libertar reféns israelenses em Gaza

EUA suspende operação naval no Caribe após risco de furacão

Comércio da China com países da OCX cresce 3% e alcança recorde em 2024

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude