Mundo

Fala de Trump sobre armas incita a violência, diz Hillary

"Ontem vimos o último de uma longa série de comentários de Trump que passam dos limites", disse a candidata democrata


	Clinton: "ontem vimos o último de uma longa série de comentários de Trump que passam dos limites", disse a candidata democrata
 (Getty Images/Darren McCollester)

Clinton: "ontem vimos o último de uma longa série de comentários de Trump que passam dos limites", disse a candidata democrata (Getty Images/Darren McCollester)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 18h40.

Washington - A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, considerou uma "incitação à violência" o comentário de seu rival republicano, Donald Trump, de que os defensores das armas de fogo podem "fazer algo" para evitar que ela chegue à Casa Branca.

"As palavras importam. As palavras podem ter consequências tremendas. Ontem vimos o último de uma longa série de comentários de Trump que passam dos limites", disse Hillary nesta quarta-feira em um ato de campanha em Des Moines (Iowa).

"Cada um destes comentários demonstram que Trump não tem o temperamento para ser presidente dos Estados Unidos", acrescentou.

A ex-secretária de Estado ressaltou que "estas não são eleições normais" e declarou estar "comovida" por ver personalidades e eleitores republicanos aderindo a sua campanha por considerar que Trump "não representa seus valores".

O magnata nova-iorquino voltou a estar no centro da polêmica e das críticas por ter afirmado ontem que os defensores das armas de fogo podem "fazer algo" para evitar que Hillary vença as eleições de novembro, o que foi interpretado por amplos setores como uma incitação à violência.

"Hillary quer, essencialmente, abolir a Segunda Emenda. E se ela conseguir escolher seus juízes, não tem nada que vocês possam fazer, pessoal. Embora o pessoal da Segunda Emenda (da Constituição, que se refere ao direito de portar armas) talvez tenha, não sei", declarou Trump ontem na Carolina do Norte. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosCelebridadesEmpresáriosDonald TrumpEleições americanasHillary ClintonArmas

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk