Mundo

Apagão causa interrupção elétrica em 5 estados brasileiros

O problema ocorreu em Foz do Iguaçu e provocou uma redução de carga da hidroelétrica de Itaipu


	Após registrar-se o problema, Itaipu enviou um pedido de "alívio" para as distribuidoras de energia para equilibrar novamente a carga da maior hidrelétrica do país
 (bergie/Wikimedia Commons)

Após registrar-se o problema, Itaipu enviou um pedido de "alívio" para as distribuidoras de energia para equilibrar novamente a carga da maior hidrelétrica do país (bergie/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 06h46.

São Paulo - Uma falha em um transformador de Furnas causou na noite desta quarta-feira a interrupção do serviço elétrico durante vários minutos em pelo menos cinco estados brasileiros, segundo informaram fontes oficiais.

O problema ocorreu em Foz do Iguaçu e provocou uma redução de carga da hidrelétrica de Itaipu, segundo informou o Operador Nacional do Sistema (ONS).

Após registrar-se o problema, Itaipu enviou um pedido de "alívio" para as distribuidoras de energia para equilibrar novamente a carga da maior hidrelétrica do país, de acordo com as informações da "Agência Brasil".

A interrupção ocorreu nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Acre e Rondônia.

As cidades de Curitiba e Rio de Janeiro tiveram alguns bairros e municípios de suas regiões metropolitanas afetados pela falta de eletricidade.

Na maioria dos casos o serviço foi restabelecido entre 15 e 30 minutos depois da interrupção.

Segundo a ONS, a falha no transformador de Furnas não teve relação com a falta de luz na cidade argentina de Resistência, que acabou por impedir a realização da partida entre Brasil e Argentina.

Acompanhe tudo sobre:ApagãoEletricidadeEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasFurnasItaipuServiços

Mais de Mundo

Trem de pouso de aeronave da American Airlines pega fogo na decolagem nos EUA

EUA e China devem prorrogar trégua tarifária por mais 90 dias, diz Jornal

Trump reforça que tarifas começam em 1° de agosto e vê 'boa chance' de acordo com a União Europeia

Maduro incentiva venezuelanos a votar nas eleições municipais: 'Dia de festa e paz'