Mundo

Federico Franco quer participar de próxima assembleia da ONU

O governante comentou, ainda, que de acordo com suas informações, a assembleia da Organização dos Estados Americanos se reunirá no final do mês

O novo presidente paraguaio Federico Franco assumiu o cargo dia 22 de junho em substituição a Fernando Lugo (Norberto Duarte/AFP)

O novo presidente paraguaio Federico Franco assumiu o cargo dia 22 de junho em substituição a Fernando Lugo (Norberto Duarte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 21h56.

Assunção - O presidente do Paraguai, Federico Franco, manifestou nesta terça-feira sua intenção de participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em setembro.

''Se Deus permitir'', disse o líder em resposta à sua possível participação nesse encontro, informou a agência pública ''IP Paraguay''.

O governante comentou, ainda, que de acordo com suas informações, a assembleia da Organização dos Estados Americanos (OEA) se reunirá no final do mês para definir a postura que adotará sobre a situação do Paraguai.

Franco assumiu o cargo dia 22 de junho em substituição a Fernando Lugo, destituído por um ''julgamento político'' parlamentar que motivou uma crise política no país.

Essa situação custou ao Paraguai a suspensão temporária no Mercosul e na União de Nações Sul-americanas (Unasul), organismos que alegam que houve uma ''ruptura democrática'' com a demissão de Lugo do cargo. O cenário também motivou a visita de missões de observação da OEA e do Parlamento Europeu a Assunção. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaONUParaguaiFederico Franco

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda