Mundo

Fidel é indicado candidato a deputado federal em Cuba

A indicação será definida nesta segunda-feira por 168 assembleias regionais, que determinarão os nomes a serem levados às urnas em fevereiro


	Fidel Castro: ele foi o primeiro presidente de Cuba e deixou o poder em 2006, quando reconheceu que estava doente, mas continuou participando ativamente do govenro
 (Jorge Rey/Getty Images)

Fidel Castro: ele foi o primeiro presidente de Cuba e deixou o poder em 2006, quando reconheceu que estava doente, mas continuou participando ativamente do govenro (Jorge Rey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 08h04.

Brasília - O ex-presidente Fidel Castro, de 86 anos, foi indicado candidato a deputado federal. A indicação será definida hoje (17) por 168 assembleias regionais, que determinarão os nomes a serem levados às urnas em fevereiro. As assembleias definirão os candidatos para o Parlamento e também para as assembleias provinciais. As eleições serão em 3 de fevereiro de 2013.

Fidel foi o primeiro presidente de Cuba e deixou o poder em 2006, quando reconheceu que estava doente. No cargo, assumiu o atual presidente Raúl Castro. Porém, o ex-presidente se mantém ativo e participando do conselho de governo e de atividades políticas.

Além de Fidel, mais 24 pessoas tiveram os nomes indicados, inclusive Raúl Castro, irmão do ex-presidente. A previsão é que 8,6 milhões de eleitores votem nas eleições de fevereiro.

De acordo com as autoridades eleitorais de Cuba, os candidatos atendem às exigências da legislação, como gênero, raça, idade, ocupação e nível de escolaridade. Com informações da agência estatal de notícias de Cuba, Prensa Latina.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaEleições

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda