Mundo

Fifa lança cartaz oficial da Copa do Mundo de 2014

O Comitê Organizador Local (COL) também anunciou o nome dos seis embaixadores da Copa do Mundo: Marta, Ronaldo, Bebeto, Carlos Alberto Torres, Amarildo e Zagallo

Embaixadores apresentam cartaz oficial:  a peça, desenhada pela agência Crama, tem no seu centro, duas pernas, que disputam uma bola. (REUTERS/Sergio Moraes)

Embaixadores apresentam cartaz oficial: a peça, desenhada pela agência Crama, tem no seu centro, duas pernas, que disputam uma bola. (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 13h10.

Rio de Janeiro - A Fifa apresentou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o cartaz da Copa do Mundo de 2014, que,segundo a entidade, une o futebol e a riqueza da fauna, flora e cultura brasileira.

A peça, desenhada pela agência Crama, tem no seu centro, duas pernas, que disputam uma bola. O topo da ilustração, e as pernas dos jogadores, forma também o contorno do mapa do Brasil. No centro, está a inscrição "2014 Fifa World Cup Brazil".

O desenho é composto por plantas nativas, animais, entre eles, tatu bola, camaleão, tucano, e outras ilustrações ligadas ao país, como um dançarino de frevo, um chimarrão, praias, uma baiana, todos em verde, amarelo e azul.

Segundo o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o cartaz foi idealizado sobre o seguinte conceito. "Todo um país a serviço do futebol - Brasil e futebol, uma identidade compartilhada"

O Comitê Organizador Local (COL) também anunciou o nome dos seis embaixadores da Copa do Mundo: Marta, Ronaldo, Bebeto, Carlos Alberto Torres, Amarildo e Zagallo.

Heroi da conquista da Copa de 2002, e campeão em 1994, Ronaldo que integra o COL, garantiu que os brasileiros estão empolgados com a proximidade do Mundial. O ex-atacante destacou a grande venda de ingressos e as inscrições de voluntários para a Copa das Confederações.

"Temos que aproveitar esta grande oportunidade, a Copa das Confederações, para dar uma grande impressão do Brasil, fazendo que a Copa do Mundo seja um convite irrecusável", afirmou o "Fenômeno". 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'