Mundo

Filho de Trump nega que seu pai seja racista

Eric Trump disse que a "única cor" que interessa ao pai é "o verde", em referência ao dólar e à sua especial ênfase no âmbito econômico

Eric Trump: "Não vê raças. É a pessoa menos racista já conheci em toda a minha vida" (Mark Kauzlarich/Reuters)

Eric Trump: "Não vê raças. É a pessoa menos racista já conheci em toda a minha vida" (Mark Kauzlarich/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 16h14.

Washington - Eric Trump, filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que seu pai "não vê raças" e a "única cor" que lhe interessa é "o verde", em referência ao dólar e à sua especial ênfase no âmbito econômico.

"Meu pai vê uma única cor: o verde. Se preocupa com a economia", afirmou Eric, de 34 anos, que administra junto ao seu irmão Donald Jr. os negócios do presidente americano desde janeiro de 2017.

"Não vê raças. É a pessoa menos racista já conheci em toda a minha vida. Isso não faz nenhum sentido", disse ao comentar as recentes alegações de racismo contra Donald Trump após ser acusado de se referir a Haiti, El Salvador e outros países africanos como "buracos de merda".

Em seguida, Eric Trump ressaltou que a taxa de desemprego entre afro-americanos é a menor já registrada e lamentou que a imprensa não dá "o crédito" merecido ao seu pai.

Os comentários de Eric coincidem com o que foi expressado pelo presidente americano, que negou taxativamente ser racista e apontou o bom comportamento da economia ao longo do seu primeiro ano de mandato.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpRacismo

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky